O Brasileirão segue a todo vapor na temporada de 2023, e já no próximo sábado (7), as equipes iniciam a 26ª rodada. Os confrontos pensados para o final de semana, certamente movimentaram a tabela, inclusive, com a possibilidade de diminuir a diferença de pontos entre o líder e o vice-líder do torneio. Atualmente, o Botafogo é o primeiro colocado, com 52 pontos.
Na rodada, alguns clássicos marcam o domingo (8). No Rio de Janeiro, o Fluminense, extremamente motivado pela classificação na Libertadores, enfrenta o Botafogo, que vive fase conturbada. Em São Paulo, o Palmeiras enfrentará o Santos, que luta para se livrar do rebaixamento. E por fim, em Porto Alegre, o Internacional, enfrenta o Grêmio, em momentos completamente distintos.
No sábado (7), os confrontos são: às 16h, Goiás e Bahia, com transmissão no Premiere, às 18h30, Vasco e São Paulo, no Premiere e às 21h, Corinthians e Flamengo, no SporTV e no Premiere. No domingo, a lista segue da seguinte maneira: às 16h, Fluminense e Botafogo, Palmeiras e Santos e Internacional e Grêmio, todos com transmissão garantida entre Globo e Premiere.
Botafogo busca virada de chave no Brasileirão
Por fim, no horário das 18h30, o Atlético Mineiro recebe o Goiás, com transmissão no Premiere, o Athletico Paranaense recebe o RB Bragantino, com transmissão na TNT, no Cazé TV e na Rede Furacão, enquanto o Fortaleza recebe o América Mineiro, também no Premiere. A expectativa pela rodada é grande, especialmente pela disputa acirrada do G4, que ainda pode proporcionar novidades.
O Botafogo, líder da competição, vive situação questionável no returno do Campeonato Brasileiro, e busca a vitória contra o Fluminense, para se livrar da sequência sem vitórias. Na última segunda-feira (2), o clube alvinegro empatou em 1 a 1 contra o Goiás, em resultado que proporcionou a demissão do técnico Bruno Lage. O elenco tentará solução caseiras, enquanto não define um novo nome.