Na última segunda-feira (2), o Botafogo acumulou mais um decepcionante resultado no returno do Campeonato Brasileiro, empatando em 1 a 1 com o Goiás, dentro de casa. O resultado veio no dia seguinte, com a demissão do técnico Bruno Lage. Imediatamente, a equipe passa a especular alguns nomes, como o do próprio técnico Tite, livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira.
Contudo, como conta o “O Globo”, Tite é um nome com grande experiência e que geraria grande aceitação na equipe carioca. Contudo, o Botafogo não pretende entrar em uma espécie de ‘competição’ com o Flamengo, que vem negociando com o treinador. O Rubro-Negro busca um novo nome, desde que demitiu o técnico Jorge Sampaoli, também entre resultados insuficientes.
Na visão do Botafogo, além da competição com o Flamengo, o clube não deseja provocar uma grande mudança no planejamento e no trabalho com a equipe, na reta final do Campeonato Brasileiro, em que tem muito a perder. O principal receio é ficar sem o título do torneio, por isso, pretende dar sequência ao trabalho com os interinos Lúcio Flávio e Joel Carli.
Botafogo já cogitou nome de Tite
Além do empate, a decisão de tirar Bruno Lage do cargo pode ter tido grande peso sobre a decisão do profissional, em ter deixado Tiquinho Soares, artilheiro do clube na temporada, longe dos titulares no empate contra o Goiás. O atleta, inclusive, foi o responsável pelo único gol do Botafogo, já no segundo tempo da partida. A ação gerou inúmeros questionamentos entre os torcedores.
Tite não é uma novidade nos bastidores do Botafogo, já que o nome foi cogitado, antes de acertarem a contratação de Bruno Lage, após a saída de Luís Castro, que seguiu rumou ao Al-Nassr. Ao que parece, o treinador tem conversas bem avançadas com o Flamengo, mas ainda se divide entre a obrigação de assumir a equipe na atual temporada.