De maneira completamente inesperada, Daniel Alves está preso em Barcelona, desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual, contra uma mulher de 23 anos. Desde então, o atleta vem aguardando o julgamento, que deve acontecer entre outubro e novembro. No entanto, em mais uma oportunidade, o jogador terá que trocar de advogado, já às vésperas do julgamento na Espanha.
De acordo com informações divulgadas pela TV “Antena 3”, o advogado Cristóval Martell decidiu realizar um novo acordo, para não atuar mais na defesa de Daniel Alves, por entender que possivelmente, o atleta que já está preso passará pela condenação. As mídias da Espanha também compartilharam a desistência de Martell como certa, com a proximidade do julgamento.
O Jornal As também noticiou que Daniel Alves terá uma mudança em sua defesa, agora contando com a “jovem, especialista em direito prisional”, Inés Guardiola Sánchez, de 35 anos. Ainda não se sabe ao certo o rumo tomado com o próximo julgamento, no entanto, os torcedores espalhados pelo mundo, acompanham as atualizações. De alguma maneira, o fato marca sua passagem no futebol.
Daniel Alves segue com pedidos negados
Cristóbal Martell é um advogado experiente e participou de alguns casos famosos, como o de Lionel Messi, quando o atleta foi acusado de fraude fiscal. Além disso, o profissional também esteve ao lado de Neymar de alguns dirigentes da equipe do Barcelona, que responderam por crimes fiscais, quando o brasileiro foi apresentado em um primeiro momento como reforço.
Ainda como informa a TV “Antena 3”, o Martell não deseja marcar seu histórico, com a possível condenação de Daniel Alves. Além de tomar a decisão de deixar a defesa do jogador, o advogado também teria saído se despedido do escritório de advocacia pelo qual trabalhava. Vale ressaltar que o atleta contou com três pedidos de liberdade negados.