Nesta quarta-feira (4), o Newcastle venceu o PSG por 4 a 1 no Estádio St. James Park, em um confronto correspondente à segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Lucas Hernández, atleta do time francês, deixou o campo insatisfeito com a atuação da equipe, e chegou a “cornetar” a tática utilizada pelo treinador Luis Enrique.
“Foi um jogo para esquecer. Eles no colocaram em apuros no meio do campo, sim, nos superaram em número. Não foi fácil”, disse Lucas, referindo-se ao esquema tático 4-2-4 proposto pelo treinador espanhol. “Cabe a nós aprender com os nossos erros. Todos sabemos qual o papel que temos que desempenhar e cabe a nós demonstrá-lo em campo, não diante das câmeras. e microfones”, completou.
O revés do PSG em Newcastle resultou em uma série de críticas direcionadas a Luis Enrique, principalmente pela mídia francesa e pelos torcedores do time parisiense. O treinador foi acusado de não responder efetivamente à pressão imposta pela equipe inglesa e de montar uma linha de ataque com quatro jogadores, que não obteve sucesso.
No entanto, as críticas não se limitaram ao treinador, pois também foram direcionadas a Mbappé, que foi considerado “desaparecido” durante a partida.
Post de Neymar na internet levanta suspeita de indireta ao PSG
Nesta quarta-feira (4), Neymar se viu envolvido em uma potencial controvérsia nas redes sociais. O jogador do Al-Hilal compartilhou um texto que o elogiava e mencionava o carinho da torcida. Muitas pessoas interpretaram essa publicação como uma possível “indireta” ao PSG, que, naquele momento, estava sofrendo uma goleada do Newcastle na Liga dos Campeões.
O texto compartilhado por Neymar dizia: “Não é todo dia que um atleta é aplaudido (de pé!) pela torcida adversária. Não é obra do acaso ter seu talento reconhecido e reverenciado nos quatro cantos do mundo. Isso é resultado de muito trabalho, intensa busca por desafios e alegria de fazer o que ama.”
Vale lembrar que durante o jogo entre Nassaji Mazandaran e Al Hilal na última terça-feira (3) pela Champions League Asiática, Neymar foi calorosamente aplaudido pelos torcedores do Nassaji Mazandaran. No final da partida, o time saudita venceu por 3 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro.