O Vasco vive um impasse com a 777Partners, sócia majoritária da SAF do clube, mas que ainda não passou um aporte de R$ 120 milhões prometidos em contrato. Caso isso não aconteça, o clube tem a possibilidade de retomar o controle da sociedade anônima, a partir desta sexta-feira (6).
De acordo com informações do “UOL”, o investimento fez com que o Gigante da Colina não quitasse algumas dividas. Neste momento, a Fifa impôs um transferban, ou seja, o Vasco está impedido de registrar novos atletas.
Apesar disso, o clima interno entre o clube social e a SAF é de calma. Mesmo que extrapole o prazo, que termina hoje, a 777 ainda pode ter mais 30 dias para realizar o pagamento. Além do time carioca, a empresa americana busca expandir sua marca no futebol. Na Inglaterra, por exemplo, tem encaminhada a aquisição do Everton.
A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro
O Cruzmaltino teve sua sequência de três vitórias interrompidas com a goleada por 4 a 1 diante do Santos. Agora, o foco passa a ser o São Paulo, adversário do próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Neste momento, o Vasco é o 17º colocado na competição, abrindo a zona de rebaixamento, com 26 pontos, um acima do Goiás, que é o primeiro time fora do Z-4. Uma vitória, na melhor das hipóteses, pode levar a equipe até a 14ª posição.
Já o oponente, o Tricolor Paulista, é o décimo, com 34 unidades. A equipe já está garantida na próxima Libertadores e busca uma posição melhor no campeonato para garantir maiores premiações.