No cenário do futebol, é comum que as torcidas orgulhem-se de seus espetáculos visuais e coreografias. Porém, uma em particular chamou a atenção: a do Estrela Vermelha de Belgrado, que surpreendeu na última quarta-feira com uma inovação de tirar o fôlego. A equipe sérvia enfrentou o Young Boys da Suíça para a Liga dos Campeões, mas o grande destaque do jogo nem foi o resultado final – foi a grandiosa coreografia dos torcedores.
Os fãs do Estrela Vermelha conseguiram surpreender ao replicar a famosa pintura “Noite Estrelada”, de Vincent Van Gogh, numa das curvas do estádio, antes mesmo do início do jogo. Este feito é algo totalmente inédito no mundo do futebol, mostrando a originalidade e a criatividade da torcida do Estrela Vermelha.
Apesar do destaque para a coreografia, o jogo não deixou a desejar em termos de ação no gramado. A partida, válida pelo Grupo G da Liga dos Campeões, terminou em um empate de 2-2. Ambas as equipes mostraram garra e competitividade, oferecendo à torcida um espetáculo tanto dentro, quanto fora de campo.
Qual foi a Reação nas Redes Sociais?
Não demorou muito para que a coreografia e o nível de detalhes alcançado pelos torcedores do Estrela Vermelha se tornassem virais nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, o usuário @FaktaBola fez um post comemorando a criatividade única dos torcedores do Estrela Vermelha. A publicação rapidamente recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos.
Este pode ser um sinal de que novas tendências estão surgindo no futebol. O orgulho e o amor pela equipe andam sempre lado a lado com a criatividade e a expressividade artística dos fãs. E, a julgar pelo impacto da coreografia do Estrela Vermelha de Belgrado, é possível que vejamos outras torcidas ao redor do mundo seguindo este exemplo e fazendo seu próprio espetáculo visual.