O futebol sempre foi uma atividade de paixão que une nações. Agora, a seleção italiana está olhando para o exterior em busca de talento, e o nome em foco é Matías Soulé. Tendo ficado de fora dos dois últimos mundiais, a Itália tem trabalhado duro em seu recrutamento, e com Soulé em seu radar, as coisas estão ficando interessantes.
Bem, quem é Matías Soulé? Nascido em Mar del Plata na Argentina, Soulé é um gigante emergente no mundo do futebol e atualmente alinha pelo Frosinone, emprestado pela Juventus, clube que o contratou até 2026. Ele tem mostrado grande promessa com performances notáveis que capturaram a atenção de Luciano Spalletti, o técnico da seleção italiana.
Porque Soulé é essencial para a Itália?
Transferido para o Frosinone com a Serie A já em andamento, Soulé rapidamente fez uma diferença significativa. Em cinco jogos sob as ordens do técnico Eusebio Di Francesco, ele provou ser um jogador fundamental para os canarinhos, com um gol e uma assistência. A revista desportiva italiana “Tuttosport” confirma que a Itália intensificou o rastreamento de Soulé depois de sua performance brilhante.
Soulé participou da seleção argentina sub-17 e representou a alviceleste no último Mundial Sub-20. Se decidir vestir a camiseta da Azzurra, se juntará a uma longa lista de argentinos que optaram por jogar pela Itália. Alguns destes incluem a lenda Omar Sívori e Mateo Retegui, mais recentemente.
Qual é o último caso de argentinos na seleção da Itália?
O caso mais significativo foi o do atacante Enrique Guaita, Luis Monti, Atilio Demaría e Raimundo Orsi, todos eles campeões do mundo com a Azzurra em 1934. Outros argentinos que jogaram pela Itália incluem Mauro Camoranesi, Franco Vázquez, Ezequiel Schelotto, Gabriel Paletta, Daniel Osvaldo, Cristian Ledesma, Humberto Maschio, Antonio Angelillo e muitos mais.
Com esta movimentação, o cenário futebolístico europeu e argentino ficará de olho na decisão de Soulé. Seja qual for a escolha, o jovem de 20 anos tem um futuro promissor no esporte. Continuaremos acompanhando a história de Matías Soulé e a seleção italiana de futebol com enorme interesse.