Mano Menezes perdeu a oportunidade de dois títulos em um curto período de tempo. Ano passado, levou o Inter a Libertadores, mas acabou demitido. Já pelo Corinthians, foi eliminado da Copa Sul-Americana em sua estreia.
Com pouco tempo para organizar o Timão, Mano pouco pôde fazer diante de um Castelão lotado e um Fortaleza que foi no embalo e venceu por 2 a 0. Na Neo Química, houve empate por 1 a 1. Agora o time do Parque São Jorge tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.
Pelo Inter, o profissional fez uma bela temporada na edição do ano passado, terminando na segunda colocação, com 73 pontos. Foram 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas na campanha, que só ficou atrás do Palmeiras.
Com isso, garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores deste ano. Em uma chave que tinha Independiente Medellín-COL, Nacional-URU e Metropolitanos-VEN, o time gaúcho passou de forma invicta, apesar de ter levado alguns sustos, ficou na liderança com 12 pontos.
Nas oitavas, já sem Mano no comando, passou pelo River Plate, nos pênalti, após perder na Argentina por 2 a 1 e vencer no Brasil pelo mesmo placar. Nas quartas, eliminou o Bolívar com duas vitórias. Por fim, na semi, caiu diante do Fluminense.
No comando do Colorado foram 81 jogos, 39 vitórias, 29 empates e apenas 13 derrotas. Sua demissão aconteceu pelos maus resultados no Brasileirão e também a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG, nos pênaltis.