O atacante Luciano pode ser a grande novidade do São Paulo para o duelo diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador deve entrar na vaga de Jonathan Calleri, suspenso para o confronto da próxima rodada.
O argentino levou o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Corinthians. Ao marcar o segundo gol, tirou a camisa e foi advertido pelo árbitro da partida, ficando assim de fora do duelo seguinte. Dessa forma, a saída de Calleri abre vaga para algumas opções ao técnico Dorival Júnior. A principal delas é utilizar Luciano como homem de referência no ataque.
O jogador é o vice artilheiro do Tricolor no ano, com 11 gols e oito assistências, ficando atrás apenas do próprio Calleri, que o ultrapassou justamente no duelo contra o Timão. Os dois gols do argentino, o fizeram pular para 20 participações (14 gols e seis assistências).
Uma outra alternativa, mas bem menos especulada, seria a escalação do jovem Ruan, cria das categorias de base do clube. No time profissional, vem jogando mais pelas extremas, mas no sub-20 atuava um pouco mais centralizado, ou seja, tem alguma vivência na função.
Apesar disso, o técnico Dorival Júnior ainda terá mais duas atividades para definir quem será o titular no próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A partida é importante para o São Paulo, que busca subir mais posições com o objetivo de obter uma melhor premiação por parte da CBF no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o décimo colocado na competição, com 34 pontos.