O Santos entrou com um pedido na CBF para anular os cartões tomados pelo meia Lucas Lima e pelo atacante Soteldo na partida contra o Vasco. O brasileiro foi expulso e o venezuelano advertido com um cartão amarelo.
Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro negou a solicitação e a dupla segue suspensa para a próxima partida pelo Brasileirão.
CBF nega pedido do Santos
Em resposta ao pedido do Peixe, a CBF informou que não tem poder para mudar a súmula de uma partida. Apenas o árbitro do jogo pode alterar o documento.
A entidade consultou Anderson Daronco, que apitou o duelo, e o árbitro confirmou o conteúdo da súmula. Com isso, os cartões aplicados para Lucas Lima e Soteldo foram mantidos.
As punições aconteceram durante o segundo tempo, quando Soteldo resolveu provocar os jogadores do Vasco subindo com os dois pés na bola. A atitude gerou uma confusão generalizada em campo.
Com os ânimos acalmados, Daronco expulsou Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernández, que estavam no meio da confusão, e advertiu Soteldo e João Paulo com cartão amarelo.
O venezuelano já estava pendurado pelo acúmulo de cartões amarelos e, por isso, está suspenso da próxima partida. O Santos encara o Palmeiras no próximo domingo (8) em busca de manter a sequência de vitórias e se afastar da zona de rebaixamento.
O Peixe está na 15ª colocação com 27 pontos, apenas um a mais que a primeira equipe do Z-4. Já o Verdão é o 4º colocado e espera somar pontos para se aproximar do líder Botafogo.
A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).