O Fortaleza está na final da Copa Sul-americana em uma campanha incrível do time de Vojvoda, perdendo apenas uma partida, ainda na fase de grupos. Ao todo, fora 11 jogos, com 9 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 27 gols a favor e apenas 9 gols sofridos. O time enfrentará o vencedor do confronto entre LDU e Defensa y Justicia.
Na fase de grupos, o Fortaleza era um dos favoritos, junto com o San Lorenzo, para avançar em 1º lugar. Eles confirmaram esse favoritismo com facilidade, vencendo 5 dos 6 jogos que disputaram. A única derrota foi contra o Estudiantes de Mérida fora de casa. O Fortaleza marcou 17 gols e sofreu apenas 5, com um bom aproveitamento de 83%. Confira as partidas:
- Fortaleza 4 x 0 Palestino
- San Lorenzo 0 x 2 Fortaleza
- Fortaleza 6 x 1 Estudiantes de Mérida
- Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo
- Estudiantes de Mérida 1 x 0 Fortaleza
- Palestino 1 x 2 Fortaleza
Nas oitavas de final, o time passou um verdadeiro aperto para se classificar ao enfrentar o poderoso Libertad, um dos times mais tradicionais do futebol latino. Mesmo assim,o time de Vojvoda conquistou a classificação ao empatar fora de casa em 1 a 1 e vencer com o placar mínimo dentro do Castelão.
Nas quartas de final enfrentou outro brasileiro, o América-MG. O confronto foi definido com grande tranquilidade, vencendo a primeira partida fora de casa por 3 a 1 e confirmando a classificação com uma nova vitória por 2 a 1 no jogo de volta.
Já contra o Corinthians, nas semifinais o time voltou a ter dificuldade por um momento do confronto, tendo empatado em 1 a 1 na Neo Quimica Arena em um jogo bastante polêmico. Na partida de volta, com o apoio de seu torcedor garantiu o resultado somente no segundo tempo, ao vencer por 2 a 0.