O técnico Abel Ferreira mais uma vez virou assunto por conta de seu temperamento. Dessa vez, o português foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua fala durante a partida entre Grêmio e Palmeiras.
A denúncia foi publicada no edital de intimação nesta quarta-feira (4) e o caso será conduzido pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.
Abel Ferreira denunciado
Pouco antes do apito final do duelo entre Grêmio e Palmeiras pela 24ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira deixou a área técnica muito irritado com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. O português saiu gesticulando e dizendo “Isto é roubar!”
O Imortal acabou vencendo a partida por um a zero. Ao ser perguntado sobre o assunto na coletiva de imprensa, o treinador alviverde não quis falar muito sobre o ocorrido.
“O que se passa dentro de campo, fica dentro de campo”, disse
Diante de mais um conduta para criticar a arbitragem brasileira, Abel foi enquadrado no artigo 258-II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre:
Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
A pena prevista para essa infração é de um a seis jogos de suspensão. O STJD ainda não determinou se Abel será julgado por sua fala.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (5) para encarar o Boca Juniors pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).