A diretoria do Flamengo retomou conversar com o atacante Bruno Henrique sobre a renovação de contrato. As negociações estavam paralisadas nos últimos dias devido à procura por um novo treinador.
Apesar de o Rubro-Negro ainda não ter anunciado um novo técnico, os dirigentes optaram por dar seguimento às conversas, tendo em vista o assédio do mercado sobre o jogador de 32 anos.
Renovação de Bruno Henrique
Bruno Henrique tem contrato somente até o fim deste ano com o Flamengo. Em janeiro, o empresário do jogador, Denis Ricardo, propôs iniciar conversas com o clube para renovar o vínculo.
Porém, a diretoria só iniciou as negociações em julho, após o atacante retornar aos gramados depois de uma grave lesão no joelho. No entendimento dos dirigentes, o clube precisava avaliar o desempenho de Bruno após a lesão.
Desde que retornou, o atacante tem sido um dos melhores jogadores do Flamengo, voltando a jogar em alto nível. Essa atitude da diretoria incomodou Bruno Henrique e seu empresário, que se sentiram desprestigiados pelo clube.
Diante desse cenário, o Flamengo demonstrou interesse em renovar o contrato com o ídolo, que está no clube desde 2019. A proposta foi de mais um ano de vínculo, o que não agradou o jogador.
Pela sua idolatria no clube, o atacante quer mais três anos de contrato e acredita que isso seria justo pelo o que ele entregou de resultados nos últimos anos. A diretoria marcou uma reunião com o empresário para discutir a contraproposta.
O Flamengo espera resolver essa situação o quanto antes, já que outros clubes do futebol brasileiro estão interessados no jogador. O Palmeiras sinalizou que pode entrar na disputa pelo atacante, assim como o Grêmio.
Bruno Henrique é um dos grandes ídolos do Flamengo. Ele tem 213 jogos, 86 gols e 11 títulos pelo Rubro-Negro: duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas.