Na reta final de outubro, umas das mais importantes torcidas do Inter anunciaram uma recepção incomum para uma partida específica da Série A. O jogo, que está marcado para o próximo dia 29 do mesmo mês, será contra o Roma, e contará com a presença de um jogador que tem despertado sentimentos de traição nos torcedores do Inter: Romelu Lukaku.
O belga, que atualmente está na Roma, foi acusado de “trair” os seguidores do Inter, e como resultado, os torcedores planejam uma ‘alta recepção’ para o atleta. “O dia do retorno mais desagradável se aproxima, vamos fazer de tudo para estar prontos”, expressaram os responsáveis pela Curva Nord em recentes publicações.
Qual é o plano dos torcedores para receber Lukaku?
No dia do jogo que marca o retorno de Lukaku ao estádio do Inter, a Curva Nord planeja distribuir 50.000 apitos antes da partida. Segundo o grupo, a ideia é que os silvos sejam usados para piorar a experiência cada vez que o atacante toque a bola. “Marcamos o dia 29 de outubro em vermelho para que se ouça o descontentamento provocado por aquele que nos deu as costas da maneira mais indigna”, diz a declaração dos torcedores.
Foi no fim da última temporada que Lukaku deixou a equipe do Inter para reintegrar ao Chelsea, apesar do clube de Milano desejar manter o jogador. No entanto, por uma reviravolta do destino, o clube de Londres, liderado por Mauricio Pochettino, comunicou que o belga não fazia mais parte dos planos da equipe. Por fim, Lukaku retornou à Itália para se associar ao Roma de Mourinho, uma decisão que os fãs do Inter não esqueceram.
Os seguidores do Inter estão descontentes com a saída de Lukaku. Eles tem a esperança de que a “recepção” planejada por eles para o dia 29 de outubro possa de alguma maneira demonstrar seu descontentamento e decepção para com o jogador. Ainda que seja uma manifestação pacífica, a situação evidencia a realidade do esporte: que clubes e jogadores também formam laços emocionais e deixam marcas significativas.