O São Paulo continua pagando o que deve para Daniel Alves, que segue preso desde o começo do ano na Espanha, após ter sido acusado de cometer estupro a uma mulher dentro do banheiro de uma boate, em Barcelona.
De acordo com informações da “ESPN”, o Tricolor desembolsa R$ 500 mil por mês para o atleta. As partes chegaram a um acordo para rescisão contratual em 2021.
Neste tempo em que o jogador está na prisão, o São Paulo até tentou acionar o seu jurídico para saber se havia alguma forma de não pagar o restante. Um dos argumentos estudados era o de que o caso poderia prejudicar a imagem do clube, mas como Daniel Alves já não estava mais ligado do time do Morumbi, essa possibilidade acabou descartada.
O acordo entre as partes era de R$ 20 milhões divididos em 60 parcelas, dessa forma, até quitar tudo, seriam cinco anos.
Como está Daniel Alves atualmente?
Pouca coisa mudou desde que o lateral está na prisão. Ele segue detido até que se estabeleça uma data para o seu julgamento, e isso não deve demorar. A expectativa é que aconteça ainda neste mês de outubro ou mais tardar, em novembro.
As investigações já chegaram ao fim, e agora resta apenas o julgamento. Vale lembrar que Dani Alves não acompanhará o veredito, ele deve aguardar a decisão final dentro da Brians 2, onde está preso.
De acordo com o jornal “El Periódico”, todas as provas já estão na mesa do juiz e só haverá adiamento caso as vítimas peçam novos exames e o magistrado conceda, mas este cenário é improvável neste momento.