O ex-técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, foi visto na terça-feira visitando as instalações de treinamento da equipe da MLS, DC United. Solskjaer, que também jogou pelo Manchester United durante sua carreira, está sem emprego desde que deixou seu cargo em Old Trafford em 2021.
A presença de Solskjaer no DC United levou a especulações sobre uma possível contratação, uma vez que o contrato do atual técnico Wayne Rooney está previsto para terminar no final da temporada. O norueguês marcou presença nas instalações do DC United em Leesburg, Virginia, acompanhado por dois associados, de acordo com The Athletic.
Enquanto isso, o técnico atual Wayne Rooney, sua equipe e jogadores estavam no Texas em preparação para o confronto do clube contra o Austin na quarta-feira. O término iminente do contrato de Wayne Rooney provoca muitas especulações sobre seus possíveis substitutos. No entanto, Solskjaer não parece estar na corrida para substituir Rooney, nem é candidato para a vaga de gerente geral do DC United, que atualmente está vago.
Quais são as expectativas para o futuro do DC United?
Com a saída da gerente geral Lucy Rushton no final da temporada 2022, o clube da MLS fica em uma posição difícil. O DC United teve que solicitar permissão ao Orlando City para poder entrevistar o diretor técnico Ricardo Moreira. No entanto, não se sabe se a busca do DC foi bem sucedida. Enquanto um novo gerente geral não é contratado, Rooney tem maior controle sobre o elenco do clube.
Segundo informações, o clube acredita que uma decisão sobre o futuro de Rooney no DC United não deve ser tomada sem a contribuição do futuro gerente geral. O desempenho do time sob o comando de Rooney tem sido bom, ocupando uma posição próxima da zona de playoffs, atrás do Montreal no saldo de gols.
O que o futuro reserva para Wayne Rooney?
Rooney expressou seu desejo de permanecer no clube, apesar de estar longe da família. O ex-astro da seleção inglesa assumiu o comando durante a temporada 2022 e iniciou um trabalho de reconstrução no clube. “Nós pedimos para conversar porque o planejamento para a próxima temporada precisa começar.”
“Então, perguntamos há dois meses onde estava tudo, se estamos avançando ou não – se for esse o caso do ponto de vista deles – e não ouvimos nada de volta”, relatou. Apesar da incerteza, Rooney segue empenhado à frente do DC United e mantém a esperança de que seu futuro no clube possa ser resolvido o mais breve possível.