É fato que o PSG não chegou ao seu máximo objetivo mesmo tendo Messi e Neymar em seu elenco. Apesar disso, a equipe já demonstra claros sinais de falta de suas estrelas na atual temporada, tanto na questão de gols marcados, como de resultados.
Os resultados tem se refletido na tabela de classificação da Ligue 1, por exemplo, onde o time da capital ocupa apenas a quinta colocação, com 12 pontos. Ainda que esteja a apenas dois pontos do líder Monaco, já é algo muito diferente dos inícios avassaladores dos últimos anos.
Nesta quarta-feira (4) terá um teste diante do Newcastle, pela UEFA Champions League, fora de casa. Na estreia, bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0. O resultado foi bom, mas a atuação demonstrou que a equipe está longe de ter aquele poder de fogo na época do trio MMN.
No último final de semana, o PSG não passou de um empate sem gols com o Clermont, que chegava como lanterna do Campeonato Francês. A partida foi a quarta sem vitória nesta temporada. Até o momento, a equipe venceu 50% dos jogos, algo um pouco distante dos 66% nos últimos anos. Os números são do “UOL”.
Ainda segundo o portal, o aproveitamento também teve uma queda considerável, saindo de 71,7% para 62,5%. Apesar de ainda se manter em alta, é algo que chama a atenção pelos padrões do Paris Saint-Germain.
Por fim, o principal objetivo no futebol também apresentou números abaixo em comparação as últimas temporadas: o número de gols. Nesta temporada, são 14 gols até aqui, quatro a menos que o próprio Monaco.
É certo que o PSG ainda possuí um time competitivo e pode ganhar tudo o que disputa. Mas é inegável que Messi e Neymar são atletas que fizeram a diferença enquanto vestiram a camisa do emblema francês.