Em busca de tentar se livrar do rebaixamento na Série A, o Santos decidiu recusar uma proposta de quase R$ 100 milhões pelo atacante Marcos Leonardo, principal fonte de gols da equipe ano. O movimento que, apesar de arriscado, tem auxiliado o Peixe nesta luta.
Formado nas categorias de base do clube, o jovem atacante soma, apenas no Brasileirão, 11 gols e duas assistências em 19 partidas disputadas. Isso corresponde a uma participação em quase metade dos gols (27) da equipe na competição. Além disso, precisa de apenas 127 minutos em média para fazer uma participação. Os números são do site Sofascore.
Ainda segundo dados do portal, o centroavante converte 50% das chances claras que tem. Em 48 oportunidades, o atleta teve que ser parado por seu adversário, seja com falta ou pênalti.
Os bons números chamaram a atenção da Roma, que investiu em uma proposta tentadora: 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 mi), sendo 12 de entrada e outros seis diluídos em metas e ainda deixaria o Santos com 10% dos direitos econômicos do atleta em caso de venda futura.
Por outro lado, o Peixe acreditou que se perdesse o seu homem-gol dificilmente alcançaria o objetivo máximo, que é permanecer na Série A, e com isso recusou a proposta.
Por fim, será necessário que Marcos Leonardo esteja em um bom dia no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília) quando o Santos vai até a Arena Barueri, onde encara o Palmeiras, pelo Clássico da Saudade, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.