Ele custou quase R$ 30 milhões e simplesmente “SUMIU” no Corinthians

Na última terça-feira (3), o Corinthians entrou em campo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Mesmo com o objetivo de garantir a virada de chave para a temporada, avançando para a final, o Timão foi derrotado em 2 a 0, longe de uma grande atuação. No banco de reservas, estava o volante Fausto Vera, que parece ter perdido espaço no time.

O atleta foi contratado pelo Corinthians no segundo semestre da temporada de 2022, com uma referência de que chegaria como nome certo para a titularidade. No entanto, o jogador foi apresentando uma queda de rendimento inesperada, e passou a atuar em apenas 13 minutos nos últimos sete desafios do clube paulista. Assim, a torcida passa a questionar a ausência.

O último momento de Fausto Vera dentro dos gramados, foi em confronto contra o Palmeiras, em clássico realizado no dia 3 de setembro, quando iniciou entre as opções do banco de reservas, no decepcionante empate em 0 a 0. Na ocasião, ainda ao comando do técnico Luxemburgo, o atleta foi convocado já no segundo tempo, sem grande destaque em campo.

Fausto Vera deseja nova oportunidade no Corinthians de Mano

No entanto, além de uma atuação que deixou a desejar, Fausto Vera ficou marcado por um “furada”, quando buscou um chute da intermediária para o gol. Assim, o atleta completa seis confrontos seguidos sem entrar em campo, sendo que em apenas uma oportunidade, foi por determinação médica. Nos desafios contra Grêmio, Botafogo, Fortaleza e São Paulo, ficou apenas no banco.

Fausto pode voltar a ser utilizado no elenco, agora com a presença de Mano Menezes, que certamente participará de uma reformulação no elenco. Luxemburgo foi demitido pela diretoria da equipe paulista, logo após o empate contra o Fortaleza, no confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, deixando pouco tempo para a busca de um novo nome.