Fifa bate o martelo e faz mudança sobre sede na Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo de 2026 já está sendo planejada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a entidade já está definindo os aparatos finais como o estádio que sediará a Copa do Mundo. Com a edição sendo disputada em três aíses, Canadá, EUA e México, a final será realizada dentro dos Estados Unidos, mas ainda não se sabe em qual estádio.

De acordo com o “Front Office Sports”, a disputa pela sede da final reduziu suas opções, e agora há apenas dois concorrentes: o MetLife Stadium em Nova York e o AT&T Stadium no Texas.

“A Fifa fez um giro, mas foram publicamente claros que será em Dallas ou em Nova York. Mas nem tudo é sobre a final: todos os estádios terão sua quantidade de jogos, e vive não sabe os times, mas sabe as datas e sabe o que venderá de forma geral”, afirmou Phil Murphy, governador do estado de Nova Jérsei.

A Copa do Mundo de 2026 terá um novo formato com 48 seleções, mas o formato específico ainda não foi oficialmente decidido. Estão sendo consideradas três ideias: a formação de 12 grupos com quatro equipes, 16 grupos com três equipes ou dois grupos com 24 equipes. A decisão final será tomada apenas em 2024.

Segundo a entidade, “o formato revisado mitiga o risco de conluio e garante que todas as equipes joguem no mínimo 3 partidas, proporcionando tempo de descanso equilibrado entre equipes concorrentes”.

Confira as cidades que sediarão o torneio:

Canadá:

  1. Vancouver
  2. Toronto

México:

  1. Guadalajara
  2. Monterrey
  3. Cidade do México

Estados Unidos:

  1. Seattle
  2. San Francisco
  3. Los Angeles
  4. Kansas City
  5. Atlanta
  6. Houston
  7. Boston
  8. Filadélfia
  9. Miami