O treinador Bruno Lage está sendo demitido do Botafogo, segundo informações de alguns portais que surgiram nesta noite. O time carioca está passando por um momento delicado e o cargo do comandante parecia estar por um fio, agora, o martelo foi batido, de acordo com veículos brasileiros, com o desligamento sendo indicado na noite desta terça-feira.
O Glorioso entrou em campo na última segunda-feira, pensando em ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de 2023. No entanto, o time carioca não conseguiu o resultado esperado e apenas empatou com o Goiás, que está brigando contra o rebaixamento neste momento. O jogo, inclusive, acabou sendo marcado por diversas polêmicas.
As polêmicas acabaram surgindo já quando a escalação surgiu, isso porque Bruno Lage optou por deixar Tiquinho Soares, artilheiro e grande craque da equipe, no banco de reservas. A situação foi bastante criticada, tendo em vista que, entrando no segundo tempo, o centroavante foi o responsável pelo gol de empate, com um chute de fora da área.
Essa decisão de barrar o craque do Campeonato Brasileiro pegou mal entre os jogadores e até mesmo entre os dirigentes, fazendo com que a demissão do comandante passasse a ser especulada na imprensa de todo o país. Agora, no entanto, parece que a decisão finalmente foi tomada e, segundo diversos veículos, o Botafogo optou pelo desligamento do técnico.
Portais apontam para demissão de Bruno Lage no Botafogo
De acordo com informações do jornal “O Dia”, do portal “TNT Sports” e do jornalista André Hernan, do “UOL”, o martelo já foi batido por John Textor e a demissão de Bruno Lage está confirmada. Com isso, o treinador passa a ficar livre no mercado. Agora é esperada a confirmação oficial por parte do Botafogo em relação a decisão.