A vitória do São Paulo por dois a um sobre o Corinthians no último sábado (30) ainda rende provocações na internet. Além da própria torcida, o meia Alisson não deixou de brincar com o resultado.
Ele provou o atacante paraguaio Ángel Romero, do Timão, pela comemoração que o adversário fez antes de sofrer a virada para o Tricolor.
Alisson provoca Romero
Romero abriu o placar do Majestoso logo aos três minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área. O paraguaio comemorou “dando uma pancada” na bandeirinha de escanteio, que possui o escudo do São Paulo.
Com o desenrolar do Majestoso do último sábado, o Tricolor virou o jogo ainda no primeiro tempo e controlou o resultado para sair com a vitória. Alisson aproveitou a oportunidade e postou em suas redes sociais uma foto da taça da Copa do Brasil, conquistado pelo Tricolor no dia 24 de setembro, e a seguinte frase:
“Opa, é taça, não tapa”
Esse tipo de comemoração protagonizada por Romero virou alvo de críticas nos últimos meses devido ao clássico entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. Durante a partida de ida, na Neo Química Arena, o atacante Luciano, do São Paulo, comemorou o gol de empate com uma “voadora” na bandeirinha de escanteio — que tinha o escudo do Corinthians.
A atitude gerou uma confusão no estádio e o atacante foi punido com cartão amarelo, de modo que ele ficou suspenso para a partida de volta. Apesar da derrota por dois a um naquela ocasião, o Tricolor venceu a volta por dois a zero, no Morumbi, e arrancou para conquistar o título inédito da Copa do Brasil.