O técnico Renato Gaúcho e o lateral-esquerdo Reinaldo poderiam desfalcar o Grêmio contra o Internacional no próximo domingo (8). A dupla seria julgada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (5) pela expulsão na partida contra o Santos.
Porém, o Imortal conseguiu retirar a pauta da sessão e o julgamento será remarcado. Com isso, eles estão liberados para enfrentar o Colorado.
Renato e Reinaldo liberados para o Grenal
No primeiro julgamento sobre o caso, Renato e Reinaldo foram punidos com quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Peixe na 20ª rodada do Brasileirão. Eles foram enquadrados no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Na súmula do jogo, foi relatado que Renato disse: “vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado”, enquanto fazia um gesto de “roubo” com as mãos. Já Reinaldo foi expulso pelo segundo cartão amarelo e saiu de campo falando para o árbitro: “você está de sacanagem, está roubando a gente”.
Após a sentença, o Grêmio entrou com um efeito suspensivo para que a punição não fosse aplicada até o julgamento do recurso pelo Pleno, que seria realizado na quinta-feira (5). Porém, o recurso foi retirado da pauta e ambos podem estar em campo no Grenal.
A dupla temia receber dois ou mais jogos de suspensão após a sessão do Pleno, o que acarretaria na ausência diante do Internacional. O Grenal acontecerá no próximo domingo (8), válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).