A procura de um lateral esquerdo para a próxima temporada, o Benfica faz sondagem e pode tentar a contratação de Lucas Pires, do Santos.
O jogador de 21 anos entrou no radar dos lusitanos a pedido do novo técnico Roger Schmidt, que teme uma saída do titular Alejandro Grimaldo, que foi especulado no Barcelona e em outros clubes e não deve permanecer no Estádio da Luz.
Com isso, o alemão pediu a contratação de duas peças para o setor. O sérvio Mihailo Ristic é um deles, que chega ‘de graça’ após não renovar com o Montpellier, da França. O outro seria a jovem promessa santista.
O Peixe, por sua vez, quer blindar o atleta e tem planos para estender o seu contrato, que vai até 2024, por mais dois ou três anos. A expectativa do time da Vila Belmiro é que a assinatura ocorra na próxima semana.
Atualmente, o Santos é dono de 75% dos direitos econômicos de Lucas Pires, que tem seu passe avaliado entre 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) e 10 milhões de euros (R$ 50,7 milhões).
Sondado pelo Benfica, Lucas Pires se tornou dono da posição no time de Fabián Bustos
Contratado a custo zero após seu vínculo com o Corinthians se encerrar, o lateral atuou pelas equipes de base e de transição do Santos, antes de ser promovido ao profissional, neste ano, após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tão logo subiu para o elenco principal e tomou o lugar de Felipe Jonatan na lateral esquerda. De acordo com o site oGol, até o momento, em 2022, foram 26 jogos disputados e cinco assistências distribuídas.