Na próxima quinta-feira (5), o Palmeiras entra em campo pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors. O jogo de ida terminou em um empate sem gols, no entanto, o técnico Abel Ferreira chega com foco total para alcançar mais uma decisão. A parceria entre as partes tem sido evidentemente de sucesso, no entanto, o português já pensa em uma pausa.
Ainda na metade da temporada, Abel Ferreira respondeu questionamentos sobre sua permanência no Palmeiras, e garantiu que pretende cumprir o contrato com o clube, para que finalmente possa ter um descanso ao lado de sua família. Vale ressaltar que o acordo segue válido até dezembro de 2024, e ainda pode proporcionar grandes títulos ao comando da equipe.
“Já disse várias vezes, quero cumprir meu contrato e depois descansar. É o que tenho na mente, não quero pensar, tenho muito jogo pela frente, ainda falta um ano e meio. Desfrutar o momento. Minha intenção é seguir meu plano, vocês sabem, eu me movo por convicção”, respondeu Abel Ferreira. O término da parceria, pode ser um desejo de torcedores de diversas equipes, exatamente pelo sucesso.
Leila Pereira quer permanência de Abel Ferreira
Diante do histórico de títulos, Abel Ferreira chegou a ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, o técnico Fernando Diniz foi escolhido, até que a CBF conte com o plano A, que é Carlo Ancelotti. Para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o objetivo é convencer o treinador para que ele renove até o final da temporada de 2027, caso ela passe pela reeleição.
“Eu sou uma mulher que não tenho sonhos, tenho objetivos. Vou terminar meu mandato em dezembro de 2024, vou me candidatar à reeleição, e se o associado entender que o trabalho foi bem feito, se me der a oportunidade de ser reeleita, o mandato iria até 2027. Já falei com o Abel. Que o meu desejo é que ele esteja aqui até o último dia que estiver aqui como presidente Palmeiras, contou ao ‘ge‘.