O atacante Alexandre Pato não deve ficar no São Paulo para a próxima temporada. Ele tem contrato até dezembro deste ano e a diretoria pretende dar mais espaço para jovens da base para serem opções ofensivas para a equipe em 2024.
Com isso, alguns clubes do futebol brasileiro passaram a sondar a situação do jogador de 34 anos caso ele fique livre no mercado.
Pato no futebol brasileiro
O atacante possui um dos empresários mais influentes do futebol brasileiro, com contatos e abertura em diversos clubes. Com isso, encontrar um destino para Pato em 2024 não deve ser uma tarefa difícil.
Com a baixa chance de permanecer no Tricolor, o jogador passou a ser monitorado por três equipes do Brasileirão. São elas: Cruzeiro, Santos e Fluminense.
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atualmente dono da SAF do Cruzeiro, gosta do perfil de Alexandre Pato e entende que o salário do atleta cabe no orçamento da Raposa. Com isso, pode fazer uma proposta pelo jogador na próxima janela de transferências.
No caso do Fluminense, Pato chegaria como um pedido do técnico Fernando Diniz. O treinador também gosta do estilo de jogo do atacante e acredita que pode extrair seu melhor futebol.
Por fim, o Santos está disposto a tentar mais uma vez a contratação do atleta. O Peixe já negociou com o atacante no passado, mas só vai bater o martelo sobre a situação após o Brasileirão.
Portanto, as chances de Pato ficar no São Paulo em 2024 são pequenas, mas ele deve continuar atuando no futebol brasileiro. O técnico Dorival Júnior pode utilizar mais o atacante neste reta final de temporada, após a conquista da Copa do Brasil.