O Botafogo passou por um momento de oscilação no Brasileirão. A equipe não vence há cinco jogos e viu a vantagem para o vice-líder cair para sete pontos.
Com isso, a torcida começou a criticar o técnico português Bruno Lage, que ainda não conseguiu substituir à altura o compatriota Luís Castro, que saiu no meio da competição para o futebol da Arábia Saudita. A “saudade do ex-treinador” fica ainda maior com o trabalho desempenhado pelo técnico no mundo árabe.
Situação complicada no Botafogo
Luís Castro deixou o comando do Botafogo em junho deste ano para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Naquele momento, o Glorioso liderava o Brasileirão e estava invicto no campeonato.
O técnico foi um pedido de CR7 para conduzir a equipe nesta temporada e tem dado bons resultados. O português foi eleito o melhor treinador da Liga Saudita no mês de setembro.
Sob o comando de Luís Castro, Cristiano e companhia venceram os quatro jogos que disputaram pela competição naquele mês e tiveram o melhor ataque durante o período.Os resultados colocaram o Al-Nassr na 4ª colocação com 18 pontos, apenas dois a menos que o líder Al-Hilal.
A campanha durante o mês de setembro não premiou apenas o técnico. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de setembro da competição. O astro português marcou cinco gols e distribuiu três assistências em quatro jogos da equipe.
Ele chegou a marca de dez gols na Liga Saudita, tornando-se artilheiro do campeonato. O Al-Nassr volta a campo na próxima sexta-feira (6) para enfrentar o Abha pela 9ª rodada do campeonato nacional.