O foco das seleções naturalmente se volta aos Jogos Olímpicos de Paris, e os Estados Unidos planeja contar com um elenco repleto de estrelas para a disputa. Nessa segunda-feira (2), as franquias contaram com o Media Day, naturalmente usado para que as equipes possam se reapresentar e trocar algumas informações com a imprensa. Assim, a atenção caminhou para alguns astros da NBA.
Nomes como LeBron James e Stephen Curry, garantiram o desejo de participarem das Olimpíadas de 2024. “Sim, eu tenho interesse em jogar em Paris. Vamos ver o que acontece. Mas, pelos jogadores que temos, que poderiam preencher esse elenco, não acho que seria um grande desgaste físico. Então, eu não teria que fazer muito”, afirmou LeBron, na reapresentação ao Los Angeles Lakers.
A oportunidade seria perfeita para Curry, que ainda não disputou os Jogos Olímpicos, mas é um nome extremamente experiente, que já venceu duas Copas do Mundo (2010 e 2014). “Eu quero jogar. É a única coisa que ainda não fiz. Definitivamente, eu quero estar lá. Enfim, quero estar no time olímpico”, revelou Curry, durante a apresentação do Golden State Warriors.
Estados Unidos recruta grandes craques da NBA
Assim, seria a melhor oportunidade para reunir grandes nomes da NBA, em uma disputa que atrai olhares de todo o mundo. Para LeBron e Durant, pode ser uma “última dança” nas Olimpíadas de Paris vestindo a camisa da Seleção dos Estados Unidos. Há aproximadamente um mês, o portal The Athletic, comentou o compromisso de Lebron com a equipe, algo que poderia significar sua particição.
De acordo com o site, o objetivo do Los Angeles Lakers é recrutar outros craques da NBA, para a disputa. Além da presença de Curry, que já chama atenção de maneira inevitável, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green, são os nomes cogitados para caminharem em disputa para Paris. Ao que parece, todos estão em condições para a missão.