Hazard bate o martelo e CONFIRMA o retorno aos gramados; saiba onde

A lenda do futebol, Eden Hazard, está pronta para retornar aos campos. O ex-jogador do Real Madrid, cujo contrato foi rescindido em junho deste ano, continua livre no mercado. Hazard, que é reverenciado por suas habilidades em campo, planeja retornar ao jogo que ama, não para competir ao mais alto nível, mas por uma causa maior.

Após fazer apenas 76 aparições em quatro temporadas no Real Madrid, o atacante belga irá reacender sua paixão pelo futebol ao se apresentar em um jogo de caridade. O valor astronômico de £130 milhões (R$692 milhões) que Real Madrid pagou por ele na transferência colocava a demanda de que ele se destacasse na Espanha. Ao invés disso, Hazard lutou para causar impacto, deslizou na hierarquia e terminou seu contrato em consenso mútuo.

Hazard: de astro do futebol a ícone de caridade?

Com sua carreira futebolística no ar, existem especulações de que o belga poderia abandonar o futebol de alto nível completamente. No entanto, surgiu a notícia de que ele voltará ao campo para atuar pelo Varietes Club de France em 18 de outubro de 2023, para um jogo de caridade. O Varietes Club de France foi criado em 1971 e organiza mais de 40 partidas de caridade por ano.

O jogo verá Hazard atuando ao lado de alguns dos vencedores da Copa do Mundo da França de 1998, incluindo o chefe Les Bleus, Didier Deschamps, Laurent Blanc, Robert Pires e Christian Karembeu. Além disso, ele será acompanhado por alguns de seus ex-colegas de equipe do Lille, como Mathieu Debuchy e Yohan Cabaye.

O futuro de Eden Hazard

Apesar do retorno de Hazard ao futebol, um retorno ao futebol de elite parece estar fora de questão após sua saída do Real Madrid. O meia-atacante supostamente despertou o interesse de alguns clubes ingleses após deixar Madrid, mas as preocupações com sua condição física parecem ser um grande obstáculo.

Durante seu tempo na capital espanhola, o jogador sofreu 18 contusões separadas, tirando-o de 95 jogos pelo clube e seleção. Isso contrasta fortemente com seu tempo no Chelsea, onde o belga raramente se lesionava e marcou 110 golos e 92 assistências em 352 aparições pelos Blues. O futuro pode parecer incerto para Hazard, mas, por enquanto, os fãs certamente estão entusiasmados em vê-lo novamente em campo, mesmo que seja por uma nobre causa charitable.