Ao final de setembro, após meses de conversas, Lewis Hamilton e a Mercedes chegaram em um acordo para a renovação de contrato, que caminhará até o final da temporada de 2025. No entanto, até alcançarem a resposta final, diversas especulações envolvendo a Ferrari surgiram, especialmente sobre uma possível propostas para contar com o piloto.
Com o vínculo renovado em Brackley, Lewis Hamilton comentou sobre os interesses durante o processo, e revelou algumas conversas conversas com a Ferrari. No entanto, descartou qualquer proposta: “Nunca (recebi proposta). Ok, definitivamente tivemos algumas conversas irrelevantes. Conheço muitas boas pessoas lá. Mas nunca me senti pronto para me mudar para a Itália”, revelou.
Após seguir como o segundo colocado do GP da Espanha, ainda em junho, o piloto garantiu que a renovação de contrato poderia ser assinada na segunda-feira, logo após o torneio. No entanto, as conversas demoraram ainda mais que o esperado, se arrastando por mais dois meses, até que o anúncio finalmente chegasse, agora ao final de setembro.
Hamilton comenta situação parecida no passado
No entanto, questionado pelo tempo das negociações, Hamilton revelou que é algo natural e que não é a primeira vez que os detalhes são ajustados entre as partes, com um tempo maior para a resolução. Além disso, comentou sobre a relação com Toto e um lema pessoal, completando um foco à F1 em dias de atividades nos circuitos.
“Essa não foi a primeira vez que nós discutimos e pechinchamos detalhes por horas. Sempre sob o lema ‘de quinta-feira a domingo, eu pertenço exclusivamente à F1’. Há tantos detalhes sobre atividades promocionais. Estou numa posição de sorte com Toto, ele é respeitado e admirado por todos. É fácil negociar com ele, e isso faz dele um grande líder”, disse Lewis Hamilton.