No último sábado (30), o Atlético-MG enfrentou o Internacional pela 25ª rodada do Brasileirão, e conseguiu levar mais três pontos para casa, com a vitória em 2 a 0 no Beira-Rio. O resultado faz parte de uma virada de chave ao comando do técnico Felipão, realizando a melhor campanha do returno no torneio. O treinador que divide opiniões, vem conseguindo provar evolução em seu trabalho.
O Atlético-MG conseguiu ultrapassar o Fortaleza, assumindo a primeira posição do segundo turno. Vale ressaltar que as duas equipes acumulam quatro vitórias, um empate e uma derrota, garantindo 13 pontos e aproximadamente 72% de aproveitamento durante o período. No entanto, o Galo possui um rendimento melhor no saldo de gols, garantindo cinco contra quatro do adversário.
O Red Bull Bragantino, que alcançou a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, após derrotar o Palmeiras no último domingo (1), por 2 a 1, é o terceiro na lista considerando o returno. O clube possui a mesma pontuação de Atlético-MG e Fortaleza, contudo, acumula o menor saldo de gols, apenas três. Quem surpreende negativamente, é o líder do torneio.
Atlético-MG segue de olho em vaga no Brasileiro
O Botafogo completou uma campanha extremamente importante na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, no entanto, considerando o returno, é apenas o 16º colocado, acumulando uma vitória, dois empates e três derrotas. Assim, restam apenas 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2023, e as equipes continuam a todo vapor, na tentativa de alcançar o Fogão.
Outro objetivo evidente, especialmente para o Atlético-MG, é ir em busca de uma vaga no G4, ou brigar pelo menos por uma vaga para a Copa Libertadores de 2024. O clube mineiro vive o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, mas não conseguiu completar um resultado completamente favorável, para marcar a conquista.