A Copa Libertadores da América é um celeiro de grandes craques, seja composto por jogadores de renome no futebol ou por outros que ainda são jovens promessas que se destacam. A competição ainda não chegou ao fim, mas já dá para eleger alguns atletas que chamaram a atenção.
O “UOL Esporte” fez um levantamento onde aponta sete jogadores que disputaram a Liberta e podem ser contratações interessantes para o futebol brasileiro na próxima temporada.
Antes da lista, vale lembrar que a janela de transferência está fechada os times do nosso país só poderão contratar novamente em janeiro do ano que vem.
Sete jogadores da Libertadores que podem reforçar o seu time em 2024
Valentín Barco, 19 anos, Boca Juniors
O jovem meia-atacante ganhou notoriedade por suas características técnicas, como a sua criatividade para criar jogadas. Sua multa rescisória gira na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões), e há times europeus interessados.
Nicolás Figal, 29 anos, Boca Juniors
Outro jogador do time argentino, Figal é o atleta mais jovem do sistema defensivo titular do Boca. O defensor chegou a ter conversas com o Corinthians, mas optou pelo time Xeneize. Agora, pode se transferir para o Brasil no ano seguinte.
Facundo Zabala, 24 anos, Olímpia
O lateral-esquerdo argentino foi um dos destaques do time paraguaio nesta edição da Libertadores. Foi dos pés dele que saiu a remontada diante do Flamengo e um dos gols perante o Fluminense. Apesar disso, Zabala pertence ao Venezia, da Itália.
Luís Advíncula, 33 anos, Boca Juniors
Terceiro atleta do Boca na lista, o peruano é conhecido por atuar na lateral-direita, mas recentemente vem atuando como um extrema, o que deu muito certo, já que ele é o artilheiro da equipe nesta Liberta.
Aníbal Moreno, 24 anos, Racing
O volante esteve próximo de acertar com o Palmeiras no meio do ano. Ele, inclusive, pediu liberação para defender o Alviverde, mas a negociação não se concretizou. Apesar disso, um novo capítulo dessa história com final diferente pode acontecer em 2024.
Dorlan Pabón, 35 anos, Atlético Nacional
O atacante não teve uma passagem de destaque pelo São Paulo, mas achou seu espaço no Atlético Nacional, da Colômbia. Polivalente, atua tanto nas pontas, quanto centralizado. Pabón é o artilheiro de um clube não-brasileiro na Libertadores, com seis gols.
Maxi Romero, 24 anos, Racing
O centroavante do time de Avellaneda possuí três participações em gols na competição (um tento e duas assistências) e é conhecido também por ser versátil, atuando de 9 ou na ponta-esquerda. Para contratá-lo, será necessário bem mais do que os 2,5 milhões de euros (R$ 13 mi) que o Racing pagou.