Neymar não teve um começo a nível de seus padrões no futebol saudita, mesmo contribuindo com gols. Ainda assim, para uma Inteligência Artificial (IA), ele é apenas o 44º melhor jogador do Campeonato Árabe até aqui.
A plataforma “Sofascore”, que é conhecida por disponibilizar estatísticas de partidas ao redor do mundo, possuí um sistema de notas, que ajuda a mensurar o desempenho de um atleta em campo. A definição dessa nota acontece através do uso de uma IA.
Segundo as notas da plataforma, o brasileiro tem uma média de 7,20, até o momento, que o coloca atrás de outros 43 jogadores no ranking de maiores notas da Saudi Premier League. Se levarmos em consideração o duelo contra o Navbahor, do Uzbequistão, essa média sobe um pouco, para 7,42.
Vale lembrar que Neymar foi a contratação mais cara da história do futebol da Árabia Saudita. O Al-Hilal, clube onde atua, desembolsou 90 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões) para tira-lo do Paris Saint-Germain na última janela de transferências. Após quatro partidas, ele ainda não conseguiu balançar as redes, mas já contribuiu com duas assistências.
O melhor jogador da Liga Saudita para o Sofascore é Cristiano Ronaldo. O português, que joga pelo Al-Nassr, tem uma média de 8,37 até aqui. Já são dez gols em sete partidas na competição até aqui.
Confira o ranking de notas da Premier League Saudita; Neymar é apenas o 44º
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 8,37
- Salem Al-Dawsari (Al-Hilal): 8,20
- Igor Coronado (Al-Ittihad): 8,17
- Mourad Batna (Al-Fateh): 8,14
- Malcom (Al-Hilal): 7,94
- Karim Benzema (Al-Ittihad): 7,85
- Álvaro Medrán (Al-Taawoun): 7,84
- Riyad Mahrez (Al-Ahli): 7,78
- Mateus Castro (Al-Taawoun): 7,76
- Marcelo Brozovic (Al-Nassr): 7,76
44 – Neymar (Al-Hilal): 7,20
Fonte: Sofascore