O craque argentino Lionel Messi é a maior contratação da história do Inter Miami. O jogador de 36 anos chegou ao clube dos Estados Unidos em junho deste ano e modificou totalmente o patamar da equipe.
Porém, o camisa 10 continua se recuperando de lesão e não tem prazo para retornar aos gramados.
Messi lesionado
A última partida de Messi pelo Inter Miami foi no dia 20 de setembro, na vitória sobre quatro a zero sobre o Toronto FC pela Major League Soccer. O argentino precisou ser substituído durante o jogo após sentir uma lesão muscular.
Desde então, ele é ausência nos jogos do Inter Miami. Inclusive, ele não atuou pela final da Copa dos Estados Unidos, em que o Miami foi derrotado pelo Houston Dynamo por dois a um.
Messi também desfalcou a equipe nos empates contra New York City e Orlando City, ambos por um a um, pela MLS. Isso deixou a equipe em uma situação complicada no campeonato nacional.
O Inter Miami é o 13º colocado com 33 pontos, quatro a menos que a primeira equipe classificada para a próxima fase da competição. A equipe precisa reagir para garantir uma vaga no mata-mata, já que é um dos objetivos nesta temporada.
Por enquanto, terá que reencontrar o caminho da vitória sem Lionel Messi. O argentino não deve entrar em campo novamente contra o Chicago Fire na quarta-feira (4).
A expectativa é que ele ganhe minutos em campo contra o Cincinnati no próximo sábado (7), visando retomar ritmo de jogo para a data Fifa com a seleção argentina. Os atuais campeões do mundo enfrentam Paraguai e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.