O Flamengo segue em busca de um novo técnico após a demissão de Jorge Sampaoli na última quinta-feira (28). Por enquanto, a equipe é comandada pelo interino Mário Jorge.
A diretoria rubro-negra quer anunciar o próximo treinador até o dia 9 de outubro, quando começa a data Fifa.
Técnico do Flamengo
Na última semana, a diretoria do Flamengo avançou nas conversas para contratar Tite. O ex-técnico da seleção brasileira teve um jantar com a cúpula rubro-negra (Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel) na última quarta-feira (27) para discutir sobre o assunto.
O negócio evoluiu e as partes estão definindo alguns detalhes, como salário, tempo de contrato, prêmios e multa, antes de selar o acordo. Um dos pedidos do Flamengo é que Tite assuma a equipe ainda em 2023.
A princípio, o treinador havia declarado que só assumiria uma equipe no futebol brasileiro em 2024. Entretanto, ele poderia considerar assumir um time neste momento, visando o projeto para o ano que vem.
O Flamengo quer anunciar Tite antes da data Fifa para que o treinador utilize a pausa no futebol de clubes para realizar treinamentos e conhecer melhor o elenco. Além disso, o treinador teria dito que gostaria de ser anunciado após o dia 7 de outubro.
Isso porque, o Flamengo enfrenta o Corinthians no dia 7, último jogo antes da data Fifa. Por sua ligação e história com o Timão, Tite não quer que a sua estreia seja justamente contra o alvinegro.
Neste momento, a diretoria rubro-negra só tem negociações abertas com Tite. Os dirigentes chegaram a sondar o português Carlos Carvalhal, mas o brasileiro é o favorito para assumir o time.