A semana já iniciou de maneira agitada aos torcedores do futebol brasileiro, e o Corinthians deu um novo passo em relação à Copa Libertadores da América Feminina. Nesta segunda-feira (2), o clube compartilhou aos torcedores a lista de 20 jogadoras que atuarão na competição, que será realizada na Colômbia, Contudo, a ausência da volante Diany, de 33 anos, chamou a atenção.
Vivendo sua sexta temporada ao lado do Timão, a atleta foi perdendo minutos em campo ao comando do técnico Arthur Elias, na temporada de 2023. Assim, ficou distante da lista para a Copa Libertadores, e pode se despedir da equipe ao final do ano. Diany possui acordo com o Corinthians apenas até dezembro, e já demonstra insatisfação por estar distante dos gramados.
Assim, a atleta pode analisar algumas possibilidades pensando na temporada seguinte. De acordo com as especulações iniciais, Diany recebeu algumas sondagens de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que gostariam de contar com a jogadora. A lista chegou para surpreender os torcedores, já que também deixa de fora alguns importantes nomes.
Técnico do Corinthians se prepara para despedida
Além de Diany, Mary Camilo, Tainá, Giovanna Campiolo, Érika, Carol Tavares, Gabi Morais, Grazi, Carol Nogueira, Ellen e Miriã, também não atuarão pela Copa Libertadores da América. A competição já tem data marcada, e acontecerá entre os 5 a 21 de outubro, sendo a última do técnico Arthur Elias no clube. O treinador deve assumir a Seleção Brasileira Feminina ao término da competição.
Diany defende a camisa do Corinthians desde a temporada de 2018, quando chegou após importante destaque pelo Campeonato Brasileiro, ao lado do Flamengo. Assim, conseguiu concretizar as suas duas melhores temporadas entre 2020 e 2022, garantindo 96 jogos, 14 gols e seis assistências. Atualmente, a jogadora veio perdendo espaço e variou entra a titularidade e o banco.