O Sport vive temporada satisfatória junto ao torcedor, e vem conquistando 54 pontos em 30 jogos, caminhando como o vice-líder da Série B. Como resposta do bom resultado da equipe, o lateral-direito Roberto Rosales, apareceu na lista de convocados da Seleção Venezuela, para os dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador de 34 anos, chega como um importante reforço da equipe, para atuar contra Brasil e Chile. Com a importante responsabilidade em mãos, Rosales pode desfalcar o Sport na próxima segunda-feira (9), quando a equipe enfrenta a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, às 20h. A ausência do atleta pode ser uma preocupação extra para o clube, no entanto, é um importante passo ao jogador.
O Sport entende que os últimos desafios são extremamente importantes para garantir a vaga na elite, já que tem apenas três pontos de vantagem sobre o Novorizontino, o quinto colocado. Além disso, ainda há uma possibilidade evidente de alcançar o Vitória, o líder do Campeonato Brasileiro Série B, já que possui quatro pontos a menos em relação ao adversário.
Rosales analisa possibilidade de dois desfalques no Sport
O primeiro desafio da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, será em confronto contra o Brasil, em Cuiabá, no dia 12 de outubro. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira chega entre resultados satisfatórios ao comando do técnico Fernando Diniz, derrotando a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0. O treinador garantiu pequenas alterações para a segunda etapa.
Após encarar o Brasil, a Seleção Venezuelana se prepara para encarar o Chile, em casa, em confronto marcado para o dia 17 de outubro. Além de ser um possível desfalque para encarar a Ponte Preta, Rosales também deve ficar de fora da partida contra o Juventude. São dias extremamente decisivos para a próxima temporada do Sport.