Mesmo com destaque inquestionável e sendo um nome de confiança do Real Madrid, a ausência de Luka Modric tem ficado cada dia mais nítida no clube. O tema tem caminhado de maneira polêmica no início de temporada da equipe, que ainda assim, conquistou oito vitórias em apenas nove jogos disputados até o momento. O jogador não parece satisfeito com a presença entre os reservas.
Ainda no início do mês, Modric chegou a afirmar que está vivendo uma situação estranha no momento, sem citar tantos detalhes sobre o assunto. Das nove partidas disputadas pelo Real Madrid, o atleta foi escolhido em cinco momentos como titular, mas permaneceu em apenas uma delas, do início ao fim. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti negou qualquer tipo de desentendimento.
“É surpreendente que Modric não tenha o mesmo papel que no passado. Não tem jogado simplesmente porque a concorrência é muito alta, e pode acontecer de alguém ficar no banco. Não temos nenhum problema. Tenho grande respeito por ele como jogador e como pessoa, mas às vezes temos que tomar decisões que custam muito, a todos, e também a mim”, afirmou o treinador.
Modric pode cogitar saída do Real Madrid
Com a ausência em campo, algumas especulações sobre uma possível saída começaram a surgir. De acordo com informações da imprensa espanhola, Modric teria se encontrado com David Beckham, proprietário do Inter Miami, para estudar a possibilidade de uma transferência. Na equipe, o atleta teria Messi, Jordi Alba e Busquets como companheiros.
Ainda assim, Carlo Ancelotti negou qualquer situação nova, e se mostrou incomodado com os questionamentos: “Não há nada novo. Não sei como explicar. É só uma decisão técnica que foi tomada nos dois últimos jogos. Pode mudar. Temos sete para o meio de campo, e só jogam quatro. A cada partida alguém fica no banco, e vocês me fazem perguntas”, comentou Ancelotti.