O ex-jogador Deco, atualmente diretor de futebol do Barcelona, viajará ao Brasil para se encontrar com o atacante Vitor Roque. O encontro deve acontecer durante a data Fifa.
O dirigente vem prestar apoio ao jovem de 18 anos após lesão no tornozelo.
Barcelona se encontra com Vitor Roque
Na última janela de transferências, o Barcelona acertou a compra de Vitor Roque em negócio que pode chegar a 74 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões). Ficou acordado que o atacante iria para a Espanha no meio do ano que vem.
O clube catalão tinha a expectativa de adiantar a ida do jogador para janeiro de 2024. Porém, a lesão pode ter mudado o planejamento da equipe.
Vitor Roque sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e o prazo para recuperação é de três meses. Diante desse cenário, Deco virá ao Brasil para conversar com a equipe médica e entender a situação do jovem.
Além disso, o ex-meia espera tranquilizar Vitor Roque e incentivar sua recuperação, passando um pouco da sua experiência quando era jogador. Deco deve desembarcar no Brasil no dia 9 de outubro, quando inicia a pausa do campeonato espanhol para a data Fifa.
Por fim, o dirigente também explicará para o atacante a atual situação financeira do Barcelona. A diretoria espera receber 40 milhões de euros (quase R$ 213 milhões) do fundo financeiro Libero Footbal Finance para conseguir inscrever Vitor Roque nas competições conforme o fair play financeiro.