O Flamengo enfrenta temporada inesperada, e segue sem um técnico definitivo, desde que anunciou a demissão de Jorge Sampaoli. O treinador já era extremamente cobrado pelos resultados, mas não conseguiu avançar no cargo, após ser superado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil. O nome que mais ganhou forças para assumir o cargo, foi o de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira.
Mesmo em conversas que já parecem nítidas, Tite ainda pode estar contrariado, já que o Flamengo gostaria de iniciar um novo trabalho na atual temporada. No entanto, o treinador ainda gostaria de aguardar o próximo ano. Enquanto não resolve seu futuro, vem sendo especulado por algumas federações, como a dos Estados Unidos e do Catar, que teriam formalizado propostas.
Contudo, de acordo com informações do portal Fla Web, Tite já recusou comandar as seleções e estaria certo para assumir o Flamengo. Na história, a torcida do Corinthians pode ter saído decepcionada, especialmente por ter considerado a possibilidade do treinador assumir a vaga deixada por Luxemburgo. No entanto, as partes não chegaram em uma negociação.
Tite se prepara para receber salário inacreditável
O acerto com o Flamengo também foi confirmado pelo jornalista Jorge Nicola, que ainda comentou sobre o possível salário oferecido para que Tite assuma a equipe carioca. Assim, o treinador deve embolsar um salário de aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês, o maior de um treinador na história do clube Rubro-Negro. A torcida apresenta grandes expectativas sobre o nome.
Tite deixou a Seleção Brasileira sem grande prestígio, após a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2022, quando foi eliminado pela Croácia, nas oitavas de final. Ainda assim, o treinador esperava uma proposta do exterior, desconsiderando, em um primeiro momento, o retorno ao Brasil. No entanto, pode proporcionar uma virada de chave junto ao Flamengo.