No último sábado (30), Internacional e Atlético-MG se enfrentaram no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi a equipe alvinegra, que voltou para casa com mais três pontos, após uma vitória em 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Hulk, de bicicleta, atingindo uma importante marca na competição: oito tentos e seis assistências no Brasileirão.
O objetivo é buscar mais uma participação direta a gol, para se aproximar do Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro e nome de destaque da equipe do Botafogo. Em mais uma temporada, Hulk deseja brigar pelo topo da lista, mas segue empatado em participações de gols na Série A, com Vitor Roque (Athletico-PR) e Luis Suárez (Grêmio), ambos com 14 pontos.
No entanto, Luis Suárez, atacante de destaque do Grêmio, ainda terá uma vantagem em relação aos adversários, já que tem os mesmos 8 gols e 6 assistências do “Super-Herói” alvinegro, mas com um jogo a menos. Tiquinho Soares, por sua vez, balançou as redes 13 vezes e proporcionou quatro assistências aos companheiros. O Botafogo ainda entra em campo nesta segunda-feira (2).
Hulk surpreende e encerra jejum no Atlético-MG
A equipe carioca, líder do Brasileirão, enfrenta o Goiás, pela 25ª rodada do Brasileirão, na tentativa de encerrar um jejum negativo na competição. Nas duas últimas rodadas, o Fogão foi derrotado, para o próprio Atlético-MG e para o Corinthians. Vitor Roque pode não ser mais uma preocupação aos concorrentes em participação de gols, já que o atleta lesionou o joelho.
Com as primeiras avaliações, o jogador possivelmente não entrará mais em campo na temporada. O gol de Hulk contribuiu significativamente para a vitória do Galo, e pôde encerrar um jejum sem gols. Nos últimos sete desafios do clube, Hulk completou seis participações diretas a gol, contando com dois gols e quatro assistências. O segundo tento contra o Internacional, foi marcado por Igor Gomes.