O futebol brasileiro é responsável por formar inúmeras promessas em suas categorias de base, no entanto, os clubes não demoram para buscar uma negociação para o exterior. Diversos nomes ainda atuam no Brasileirão, mas já estão aguardando algum detalhe para caminharem para um novo destino. O “Blog do Rafael Reis” pontuou alguns jogadores que estão com os dias contados no país.
No Palmeiras, o garoto Endrick, de apenas 17 anos, é considerado uma das maiores promessas do clube, dos últimos anos. No entanto, não terá muito tempo ao lado da torcida alviverde, já que está negociado com o Real Madrid, desde os 16 anos. Sua transferência para o novo clube, está marcada para julho de 2024. No clube paulista, ainda não conseguiu se encaixar totalmente.
Outro nome que chama a atenção no futebol brasileiro, é Vitor Roque, do Athletico-PR. Diferente de Endrick, o jogador possui um destaque inquestionável na atual equipe, e já atingiu os 18 anos, livre para caminhar para o Barcelona. Contudo, a transferência só será realizada, quando o clube catalão conseguir garantir um alívio na folha salarial, para contar definitivamente com o atleta.
Torcida se despede de grandes nomes do Brasileirão
Assim, Vitor Roque pode permanecer no Athletico-PR, possivelmente até o fim do ano ou na metade de 2024. O goleiro do Botafogo, Lucas Perri, é outro destaque no futebol nacional. O jogador ainda não contou com a confirmação de sua venda, no entanto, como informa a coluna “Mercado da Bola”, o atleta deve aceitar uma negociação com o Lyon, equipe que também pertence à John Textor.
Mais uma das jovens promessas do futebol brasileiro, o atacante Pedro, do Corinthians, foi negociado com o Zenit durante um longo período. Assim, o atleta deve seguir para a Rússia no início de fevereiro, quando completa os 18 anos, necessários para seguir um novo destino. Na ocasião, a janela de transferências do local ainda estará aberta.