Pesadelo vivido por Neymar deixa o governo árabe de cabelo em pé

Neymar vive algo inédito na Arábia Saudita. Não somente por ser a sua primeira experiência em continente asiático, mas também por estar vivendo uma seca de gols que nunca aconteceu em sua carreira.

Desde que estreou pelo Al-Hilal, o atleta ainda não balançou as redes. São quatro jogos de jejum, o que parece pouco tempo, mas não para o astro brasileiro, que nunca tinha vivido uma situação parecida até o momento.

Para se ter uma ideia melhor do que acontece com Neymar, pelo Al-Hilal, são 296 minutos sem marcar gols. Pelo Santos, por exemplo, o atacante precisou de 148 minutos para marcar o seu primeiro gol. O tento aconteceu aos 27 minutos da segunda etapa, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelo Paulistão de 2009.

Com a camisa do Barcelona, os gols vieram já em amistosos de pré-temporada. Oficialmente, aconteceu no segundo jogo, na final da Supercopa da Espanha, frente ao Atlético de Madrid. No PSG, o primeiro veio na estreia, contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês, em 2017.

Por fim, na Seleção Brasileira a contagem começou logo na estreia, em um amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010. Foram necessários 72 minutos para Neymar balançar as redes.

Neymar não vive momento ruim no Al-Hilal

Apesar de ainda não ter marcado gols, o atacante não vive uma má fase em sua nova equipe. Nesses quatro jogos, o brasileiro concedeu duas assistências, sendo a última na sexta-feira (29), no triunfo por 2 a 0 diante do Al-Shabab.

O Al-Hilal volta campo nesta terça-feira (3), quando encara o Nassaji Mazzandaran, do Iran, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.