O chileno Gary Medel chegou com moral no Vasco da Gama. Desde o seu primeiro jogo no dia 23 de julho, o volante já utilizou a braçadeira de capitão em algumas oportunidades, se colocando entre as principais lideranças do elenco.
Anteriormente, quem tinha esse status era o zagueiro Léo. Ele, inclusive, foi quem assumiu a bronca quando a equipe vivia o pior momento no Campeonato Brasileiro. Já dentro de campo, é um dos destaques do Cruzmaltino.
Apesar disso, com a chegada de Medel, junto de toda a sua experiência, inclusive de Copa do Mundo, a comissão técnica entendeu que o jogador de 35 anos é a melhor opção para ser a voz da equipe. Vale lembrar que o jogador também é capitão da Seleção Chilena, onde também é o recordista de jogos.
Ao chegar no Vasco, o atleta foi elogiado por Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco, que falou a respeito de sua versatilidade em campo. A declaração aconteceu após a vitória diante do Atlético-MG, em agosto.
“Se puder agarrar (no gol), vai agarrar. Tem personalidade e coração… Me surpreende desde o início e pode jogar em qualquer posição. O conhecia pelo nome, mas nunca tive a possibilidade de trabalhar com ele antes“, destacou o filho do técnico Ramón Diaz.
Emiliano também ressaltou seu histórico e afirmou que Medel é um “motor” no time do Vasco da Gama.
“Essa parte do campo está sendo o motor e a força do nosso plantel. Muito feliz por Gary ser nosso capitão, é orgulho poder trabalhar com ele. Temos muito a aprender com ele, que é uma lenda do futebol sul-americano“, completa.
Expulso diante do Santos no último domingo (1), o chileno está suspenso e não atua contra o São Paulo, no próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em São Januário.