O ex-meia Andrés D’Alessandro é um dos grandes ídolos da história do Internacional. Ele foi um dos principais jogadores da conquista da Libertadores em 2010.
Sempre muito identificado com o clube, o ex-jogador teve sua passagem pelo Colorado, antes de se aposentar, com um salário praticamente simbólico.
Salário de D’Alessandro no Internacional
D’Alessandro decidiu se aposentar em 2022 e queria que esse momento fosse com a camisa do Internacional. Portanto, ele entrou em acordo com a diretoria para atuar pelo Colorado até o fim do campeonato gaúcho.
Em conversas com a diretoria, ficou acordado que o ex-jogador receberia um salário mínimo como pagamento. Na época, o valor total girava em torno de R$ 1,1 mil. Essa foi a alternativa encontrada para não comprometer o orçamento do time e realizar o desejo de D’Alessandro.
Com o fim do campeonato estadual e aos 41 anos de idade, o argentino anunciou sua aposentadoria do futebol em pleno Beira-Rio. Confira um trecho do seu discurso de despedida:
“Vai ser o último jogo da minha carreira, meu último jogo no Beira Rio. Eu gostaria de compartilhar com você. As pessoas compartilharam tantos bons momentos, títulos, conquistas, momentos não tão bons. Mas foi tudo baseado no respeito, empatia, que as pessoas criaram, e o carinho que eu tenho por você. Mais do que isso, eu gostaria de compartilhar esse momento com você. Agradeço todo o amor que recebi em todos esses anos e espero que possamos estar juntos nessa partida”, declarou.
D’Alessandro chegou ao Internacional em 2008 e durante suas três passagens pelo clube soma 529 jogos, 97 gols e 113 assistências. O ex-jogador venceu 13 títulos no período: Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011), Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga Bank (2009), Recopa Gaúcha (2016 e 2017) e campeonato gaúcho (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).