O atacante Neymar segue em busca do seu primeiro gol pelo Al-Hilal. O feito poderia ter acontecido nesta sexta-feira (29), quando a equipe enfrentou o Al-Shabab pela 8ª rodada da Liga Saudita.
Porém, o craque brasileiro passou mais uma vez em branco após desperdiçar um pênalti.
Neymar em busca do primeiro gol na Arábia
Aos 37 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava zero a zero, Neymar teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. A torcida dava como certo o gol do brasileiro, já que ele é um especialista no quesito.
Entretanto, a batida foi defendida pelo goleiro Kim Seung-Gyu. O erro não poupou o atacante de críticas e brincadeiras na internet.
“Neymar até um tempo só cravava de pênalti e agora nem isso” e “Neymar não sabe bater pênalti mais não? Erra tudo” escreveram alguns torcedores. Outro falou sobre o investimento do Al-Hilal na contratação do brasileiro, que até o momento não teve o retorno esperado.
O Al-Hilal desembolsou 90 milhões de euros (R$ 486 milhões) para tirar Neymar do PSG. O jogador assinou vínculo de duas temporadas e vai receber 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) durante esse período — incluindo salário, luvas e bônus.
Apesar do pênalti desperdiçado pelo camisa 10, o Al-Hilal venceu o jogo por dois a zero e assumiu a liderança da Liga Saudita. A equipe de Jorge Jesus chegou a 19 pontos na competição, um a mais que o vice-colocado Al-Ittihad.
O Al-Hilal volta a campo na próxima terça-feira (3) para enfrentar o Nassaji Mazandaran, do Irã, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions Asiática. A partida tem início às 13h (horário de Brasília).