Agora é oficial em todo o mundo: FIFA não existe mais e já tem substituto

Agora é oficial! O jogo virtual FIFA, projetado pela empresa EA Sports, não existe mais e já tem um substituto.

O EA FC 24 foi lançado nesta sexta-feira (29) para o mundo todo e chega para substituir a franquia de games que levava o nome da entidade máxima do futebol mundial.

Substituto do FIFA

O game chega com uma proposta um pouco diferente dos outros FIFAs, com um novo sistema de captação de movimento para tornar o jogo mais realista. A empresa também modificou a capa do game.

No FIFA 23, o atacante Kylian Mbappé, do PSG, foi escolhido para estampar a capa do jogo. Agora na primeira edição do EA FC, o atacante Erling Haaland, do Manchester City, foi o escolhido pela empresa.

O jogo conta com 19 mil atletas, tanto do futebol masculino como feminino, 700 times e 30 ligas, além de uma nova interface para o usuário. Alguns clubes brasileiros também integram o EA FC 24.

No total, 14 clubes brasileiros estão no jogo, mas todos com jogadores genéricos. Isso acontece desde o FIFA 17, já que a EA não tem permissão para utilizar a imagem dos atletas.

Em contrapartida, as equipes possuem nome, uniforme e escudos autênticos. A presença das equipes brasileiras foi possível graças a um acordo entre a Conmebol e a EA.

Os 14 times presentes no jogo são os clubes que disputaram a Libertadores ou a Copa Sul-Americana neste ano. São eles:

Flamengo

Palmeiras

Internacional

Fluminense

Corinthians

— Athletico Paranaense

— Atlético Mineiro

Fortaleza

São Paulo

— América Mineiro

Botafogo

Santos

— Goiás

— Red Bull Bragantino

O EA FC 24 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC, podendo ser comprado em lojas físicas ou virtuais.