Na última quinta-feira (28), o Boca Juniors recebeu o Palmeiras em Buenos Aires (ARG), pelo confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Os donos da casa conseguiram um desempenho superior ao clube paulista, no entanto, desperdiçaram inúmeras oportunidades de gol, e não conseguiram se livrar do 0 a 0. Mesmo com o resultado, Edinson Cavani aparece como destaque.
O confronto não apresentou grandes destaques individuais, mas a contratação de peso do Boca, provou que segue sendo um diferencial para qualquer equipe. O jogador apareceu na Seleção da semana, feita pela Conmebol, que coloca os melhores jogadores em um mesmo elenco. Da equipe argentina, ainda apareceram: V. Barco e E. Fernández.
Cavani, foi sem dúvidas o maior perigo para a equipe do Palmeiras, proporcionando importantes jogadas, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo. Além disso, não poupou passes aos companheiros, que certamente exigiram muito da defesa da equipe paulista. Não foi o resultado esperado pelos brasileiros, mas o clube alviverde poderá decidir em casa.
Cavani deseja cumprir objetivo no Boca Juniors
Cavani foi anunciado pelo Boca Juniors na atual temporada, chegando como um dos maiores reforços. A expectativa era resolver o problema sobre a ausência de gols da equipe do técnico Jorge Almirón, e logo tomou a camisa 10, do ídolo Riquelme. Contra o Palmeiras, o jogador passou em branco, apresentando certa dificuldade para converter as oportunidades criadas.
Com o resultado sem gols na Argentina, qualquer empate no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (5), deixará a decisão ainda mais emocionante, levando a semifinal para os pênaltis. Antes de viajar para o Brasil, o Boca terá um importante compromisso em sua liga nacional, e enfrentará o River Plate, no domingo (1). O Palmeiras terá o Bragantino pela frente.