O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29). Além dos assuntos sobre o Real Madrid, o treinador se mostrou preocupado com o “caso Negreira”.
A situação relaciona-se a um possível escândalo de manipulação de resultados envolvendo árbitros do futebol espanhol.
Ancelotti e o “caso Negreira”
Após denúncia do Ministério Público Espanhol, as autoridades passaram a investigar supostos pagamentos do Barcelona para uma empresa do ex-árbitro José Maria Enríquez Negreira. Na época, ele era presidente do Comitê Técnico de Árbitros (CTA).
O clube catalão nega envolvimento em suposto suborno para Negreira, mas as investigações continuam. Diante desse cenário, Ancelotti se mostrou preocupado com a situação e o impacto que isso pode gerar para o futebol.
“Estou preocupado, como todo o mundo do futebol. Há 40 anos vivo neste mundo (do futebol), e quando acontece este tipo de coisa, todos ficam preocupados. Tomara que a Justiça possa fazer seu trabalho e chegar a uma solução”, declarou
O treinador também falou sobre assuntos dentro das quatro linhas e o principal deles foi o atacante Vinícius Jr. Ancelotti confirmou que o brasileiro voltará ao time titular da equipe neste sábado (30) para a partida contra o Girona pela 8ª rodada do campeonato espanhol
Vini sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou pouco mais de um mês longe dos gramados. Ele retornou na última quarta-feira (27), quando saiu do banco de reservas durante a partida contra o Las Palmas pelo campeonato espanhol.
“Ele (Vini) vai jogar desde o início, depois veremos o quanto pode aguentar. Acho que poderá aguentar os 90 minutos, depende do que eu pedir a ele”, disse Ancelotti.
O Real Madrid enfrenta o Girona, líder do campeonato espanhol, às 13:30h (horário de Brasília). Se vencer, o clube merengue assume a ponta da tabela.