Gugu financiou ideia de Milton Neves para criação de cópia fracasada do Chaves

Em março deste ano, uma descoberta agitou a internet: a série “Miguelito”, que por muito tempo permaneceu perdida, finalmente foi encontrada e disponibilizada no YouTube. Este seriado, inicialmente concebido como uma “cópia” do famoso “Chaves”, estava planejado para ser exibido pela Rede Record, mas acabou tendo apenas cinco episódios veiculados pela RedeTV.

A direção de “Miguelito” ficou a cargo de Milton Neves, que, apesar do nome semelhante ao famoso locutor esportivo que fez sucesso pela Band, não deve ser confundido com ele. Milton Neves, que nos deixou em 2018 aos 49 anos, já havia dirigido diversos programas infantis, incluindo “Bom Dia e Cia”, “Eliana e Cia” e “Manhã Criança”.

Também estava à frente de quadros no programa “Viva a Noite” e em outros projetos de Gugu Liberato. Além disso, dirigiu clipes conhecidos na TV Brasileira, como “Os Dedinhos” e “Olha o Passarinho”, de Eliana, e o seriado “As Aventuras de Rosa e Rosinha”.

O roteiro de “Miguelito” foi desenvolvido por dois profissionais. Marcus Cardelíquio, autor de livros infantis de sucesso, contribuiu com suas habilidades criativas. Ecila Pedroso, experiente na teledramaturgia, também fez parte da equipe de roteiristas.

Ela tinha passagens por programas como “Chiquititas”, “Fascinação” e “Vidas Cruzadas” e atualmente colabora em novelas da Record, como “Gênesis”. Ambos os roteiristas contribuíram para dar vida a essa série que agora ressurge com a descoberta de seus episódios perdidos.

O elenco da série é composto por: Eduardo Estrela (Miguelito), David Fantazzini (Bolão), Ana Andreatta (Lilica), David Taiyu (Marquinho), Lara Córdula (Dona Tita), Luiz Baccelli (Seu Flodoaldo), Luah Galvão (Dona Leopoldina / Dona Carola) e Hélio Cícero (Seu Picoco / Seu Otávio).